Notícias Automotivas - Carros - BMW M5 2012 é apresentada oficialmente na Europa
O novo M5 2012 foi finalmente apresentado pela BMW. O sedã esportivo F10 chega a atual geração prometendo o que sempre cumpriu, alto desempenho com conforto e sofisticação próprios da marca bávara.
O BMW M5 2012 traz o conhecido pacote aerodinâmico com spoilers dianteiro e traseiro, defletor de ar traseiro, rodas M-Sport, suspensão rebaixada, freios especiais e não poderia deixar de ser, muita potência para ninguém botar defeito.
Sob o capô, a BMW reduziu o tamanho do bloco, cujo V10 5.0 foi substituído por um V8 4.4 Twinturbo. Essa mudança trouxe mais economia de combustível, redução de emissões, mas uma cavalaria extra para o clássico esportivo da BMW.
São 560 cv que surgem plenos entre 6.000 rpm e 7.000 rpm, sendo o suficiente para se chegar a 305 km/h (função M Driver). O M5 2012 também pode ir de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos ou até os 200 km/h em apenas 13 segundos.
A BMW fala em 10,1 km/litro de média de consumo, mas para quem gosta mesmo de acelerar, isso não vai ter a menor importância. Essa média é conseguida através dos freios regenerativos e da transmissão automática de dupla embreagem DCT, que possui sete marchas.
Para extrair o máximo do desempenho do M5 2012, a BMW introduziu uma série de dispositivos eletrônicos para manter o esportivo no solo da forma mais dinâmica, alterando automaticamente vários parâmetros do veículo.
Assim, para quem quer explorar todo o potencial do M5 2012, basta utilizar o sistema M Driver, onde se consegue obter a velocidade máxima. Além disso, o motorista ainda dispõe do programa de transmissão Drivelogic e outros sistemas que alteram as características do controle de estabilidade, suspensão ativa e HUD no pára-brisa. Tudo ao comando de apenas dois botões no volante: M1 e M2.
Além do HUD, há alerta de mudança de faixa involuntariamente, visão noturna, conexão com internet, faróis de xenônio adaptativos, ar condicionado com quatro zonas de climatização, entre outros. A apresentação oficial será em Frankfurt, em setembro.













[Fonte: Divulgação]