Notícias Automotivas - Carros - Kia Motors: Picanto chega em agosto sob ameaça da falta de produto
A Kia Motors confirmou o lançamento do Picanto 2012 para agosto. O novo modelo de entrada da marca deverá ter preço próximo ao do modelo atual.
No entanto, a procura pelo coreano deve gerar muitas filas pelo país. O problema é que a Kia Motors do Brasil não recebe um número suficientes de veículos para atender a demanda.
Como já falamos aqui, a Kia anda com freio de mão puxado no Brasil. Existe uma grande demanda pelos produtos, mas a Coréia do Sul é incapaz de atender essa demanda.
Mesmo assim, a Kia cresceu 77,5% este ano, emplacando 40.500 veículos. Esse número é quase a totalidade vendida em todo o ano de 2010. A Kia ainda diz que só não vendeu mais porque não tinha carro.
A falta de carros é tão grande que em junho a Kia registrou queda de 9,4%, vendendo 7.351 unidades contra 8.111 de maio.
E agora? E se o Picanto 2012 for pelo menos próximo aos anseios de muitos consumidores, cansados do feijão com arroz feito em fábricas do país? Com certeza faltarão muitos carros!
Fábrica
A Kia Motors do Brasil adquiriu algum tempo atrás uma área em Salto – SP para construir uma fábrica. O objetivo era montar aqui o Soul. No entanto, a crise de 2008 congelou o projeto.
Bom, agora não há mais crise. O mercado está crescendo e a concorrência idem. Não seria a hora de gastar para ter o que vender futuramente?
Ou é melhor continuar apenas comprando e correndo o risco de ver os rivais vendendo mais e tomando seus clientes no mercado? Essas são questões que só a Kia poderá responder.