Notícias Automotivas - Carros - Lincoln é quase dona do mercado americano de limousines
A Lincoln, se já não tem todo o mercado de limousines dos EUA, vai ficar com ele dentro de pouco tempo. A Chrysler não tem planos de reviver o 300 esticado, e a grande maioria das limousines são feitas em cima do Lincoln Town Car.
A Ford propositalmente investiu neste nicho para dar um melhor nome à sua linha Town Car e melhorar as vendas do modelo que já está bem ultrapassado. Entrando no site da Lincoln hoje, notamos que o Town Car continua firme, sendo oferecido por 47.000 dólares, um preço bem salgado.
Uma versão cerca de 15 centímetros mais longa é oferecida por 52.000 dólares, dando mais espaço para os passageiros que vão atrás. A Lincoln também oferece um pacote especial de componentes que facilita para empresas de limousines cortar o carro no meio e o esticar, transformando em uma “limo”.
Tradicionalmente, o Town Car tem sido escolhido ao invés de ofertas da Cadillac por conta de sua tração traseira. A marca da GM oferecia modelos específicos para limousines, mas saiu do segmento por conta de vendas muito fracas.
Quando o Town Car sair definitivamente de linha, o que deverá acontecer em breve, a Lincoln usará o modelo MKT para criar um substituto dele. Sobre o Chrysler 300, o modelo esticado dele não continuou a ser produzido pois as vendas eram muito fracas, e o modelo tinha de ser enviado a uma outra empresa para as modificações necessárias.