Notícias Automotivas - Carros - Diferença de preço entre novos e usados fica ainda menor nos EUA
Carros usados estão cada vez mais caros nos EUA. Principalmente modelos de luxo. Na hora de fazer leasing de um BMW Série 3 ou de um M3, o valor a ser pago por uma unidade usada com um ano de uso é de 34 dólares a mais por mês do que em uma unidade nova. O mesmo acontece com o Corvette.
O que acontece é uma falta generalizada de carros usados nos EUA, o resultado de cortes na produção e vendas que caem pelos últimos três anos. Cerca de 500.000 pessoas terão intenções de comprar um carro usado mas partirão para um novo até o meio de 2012.
O fato de os preços estarem muito perto entre novos e usados faz com que mais pessoas entrem na compra de um novo. Como as vendas de carros novos caíram muito nos EUA em 2009, para o nível mais baixo de 30 anos, o fluxo de carros usados que entram na troca por um novo cessou de existir. Por isso a falta de usados.
Mesmo com uma previsão de aumento de 10% nas vendas esse ano, da parte de Ford e GM, em comparação com 2010, serão 13 milhões de veículos vendidos contra uma média de 16,8 milhões entre 2000 e 2007.
A situação dos carros usados naquele país não melhorará tão cedo. Analistas dizem que as coisas não mudarão em menos de 18 meses. E quem se beneficia é a indústria automotiva, já que as pessoas buscam mais carros novos. Outra coisa que ajuda neste sentido é que o valor pago pelo usado na hora da troca tem melhorado muito.