Notícias Automotivas - Carros - Tata Motors: Sérgio Habib pode ser o futuro representante da indiana no Brasil
Já passou da hora da Tata Motors chegar ao mercado nacional. O motivo não é que a marca seja referência em tecnologia ou mesmo por ter o carro mais barato do mundo, mas pelo namoro que a indiana tem com o Brasil.
Depois de muitas especulações envolvendo a Fiat, parece que Ratan Tata deve partir para uma ação mais efetiva, já que o pessoal de Turim/Betim não está nem um pouco interessados em parceria no Brasil.
Por isso, para representar e também alavancar as vendas da Tata no país, o bilionário indiano estaria negociando com Sérgio Habib, o representante da JAC Motors no país e também da Jaguar, marca do Grupo Tata.
A idéia seria introduzir a marca indiana no mercado nacional até 2013, ano em que teoricamente o “IPI 30%” do ministro Mantega será encerrado.
Um dos primeiros modelos a chegar poderá ser a picape Xenon. Além disso, a Tata Motors possui ainda outros utilitários, como o Safári (já visto na Fiat) e Grand Sumo.
Além disso, populares como Indica Vista e Índigo Manza também poderia ser vendidos aqui, bem como o crossover Aria.
Nano e Aris são dois produtos de baixo custo, mas com o aumento gradual dos preços e falta de itens de segurança, fica difícil sua chegada ao país.
[Fonte: UOL]