Notícias Automotivas - Carros - Aston Martin confirma a volta da marca Lagonda
Lembra daquela marca Lagonda que a Aston Martin apresentou em 2008, com um carro conceito pra lá de feio? Pois bem, o chefão da marca Ulrich Bez confirmou que a marca Lagonda renascerá no futuro próximo, e que ela terá não apenas um modelo mas sim uma linha completa.
No momento a Aston Martin está procurando apoio financeiro para o projeto, além de uma montadora parceira que forneceria plataformas e motores. Ulrich Bez comentou que a Daimler relançou a marca Maybach gastando em torno de um bilhão de dólares, mas que a Lagonda será relançada com um custo que será uma fração disso.
A princípio a marca Lagonda comercializará SUVs de tração integral que serão vendidos em mercados como Rússia e China. Janette Green, diretora de comunicações da Aston Martin, comentou que a Aston está presente em 35 países mas que existem limites em onde você pode colocar um super esportivo.
No caso das estradas da Rússia, você precisa de um veículo que possa lidar com as estradas ruins e também os invernos super rigorosos. Para que os modelos Lagonda sejam mais desejados onde forem vendidos, existirão também versões blindadas.
A linha toda terá preços entre 100.000 e 300.000 libras, indicando que a Lagonda será uma marca de alto luxo e preços lá em cima. Esta tática permitiria que a Lagonda criasse um novo segmento, de SUVs de super luxo.
Por enquanto a Bentley tem projeto de um crossover, mas no exato segmento da Lagonda ainda não existem concorrentes à altura. Sobre o modelo horrível que foi mostrado em 2008, a Aston Martin não se abalou, pois aquele modelo foi feito para criar um debate e descobrir se as pessoas estariam dispostas a gastar com um SUV de alto luxo.
Os modelos serão chamados Lagonda, e não Aston Martin Lagonda. Também não existirão versões Aston Martin dos modelos Lagonda.