Notícias Automotivas - Carros - Chery anuncia prejuízo na Argentina com a nova política de importações
Image may be NSFW.
Clik here to view.
A Chery-Socma está anunciando um prejuízo de US$1,5 milhão no mercado argentino. Não se trata de rejeição por parte dos consumidores à marca chinesa, mas exatamente o contrário. Muitos hermanos querem ter um Chery na garagem, mas a nova política de importação de veículos do governo local impede que os veículos sejam entregues no prazo determinado.
A Chery-Socma inclusive deixou de entregar no prazo uma frota de 110 veículos para a polícia da província do Chaco, devido a não liberação das licenças para trazer o Uruguai os veículos adquiridos. A reclamação é geral, visto que a Argentina está impondo barreiras até para carros oriundos do país vizinho, mesmo que o volume não atinja a cota estabelecida por acordo, que no caso é a mesma do Brasil: 20.000 por ano.
A Chery pediu a licença para vender 6.100 carros em 2011 na Argentina, todos importados do Uruguai, mas o governo de Cristina Kirchner está atrasando a emissão de tais autorizações. O estranho é que não são apenas as marcas que estão reclamando da nova política de importação, mas também alguns fornecedores locais, que produzem peças para os modelos da Chery vindos do Uruguai. A Effa já atrasou seu plano de entrar na Argentina com a Lifan por causa desse motivo. Vamos ver no que vai dar.