Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – BMW X5 Sport 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo
Impressionante em muitos sentidos. É assim que podemos definir o BMW X5 Sport (versão xDrive50i). Seu tamanho é impressionante, e acima de tudo, seu desempenho é fenomenal. Ainda mais para um carro tão grande e pesado, com mais de 2.200 quilos.
A unidade que a BMW do Brasil nos cedeu é da versão xDrive50i, que conta com motor 4.4 V8 biturbo com injeção direta e nada menos que 407 cavalos de potência. E o torque, então? 60 kgfm que aparecem desde 1.750 rotações.
Aceleração de 0-100 em apenas 5,5 segundos e velocidade máxima limitada em 250 km/h. Um brinquedo de gente grande, que nos deixa com um largo sorriso no rosto, nem que seja apenas por uma semana.
O BMW X5, especialmente nas versões mais fortes, como é o caso desta com motor V8 biturbo, está vários passos acima da grande maioria dos utilitários que existem em nosso mercado, juntamente com o Range Rover Sport e pouquíssimos outros modelos.
Primeiro por conta do desempenho, mas também por causa do preço de 369.000 reais. Isso sem equipamentos opcionais, como por exemplo o ar-condicionado de quatro zonas que este carro que estamos testando tem.
Aqueles que tem muito dinheiro e querem tanto presença como alto estilo estão muito bem servidos com o X5 Sport. Suas dimensões são generosas, mais ou menos no tamanho de um Hyundai Veracruz, só que sem nada mais para comparar com o coreano a não ser o tamanho.
Estacionei o carrão ao lado de um Mitsubishi Outlander de um amigo, e sem exageros isso fez com que o japonês parecesse um EcoSport, de tão pequeno. São 4,85 metros de comprimento, o mesmo que alguns sedãs grandes, só que com 1,77 de altura e 1,93 de largura. São 2,93 de entre-eixos e a sensação de que o X5 é ainda maior do que estes números entregam.
Pelas fotos dá pra notar que a vocação do modelo não é nada off-road, apesar de as versões xDrive contarem com tração integral. As rodas e os pneus de perfil baixo deixam claro que o modelo quer andar é no asfalto, só nele, e devorar o piso que encontrar pela frente.
Todas as versões do X5 (feitas nos EUA) contam desde o ano passado com câmbio automático de oito marchas. Olhando para a carroceria do X5, vemos que suas linhas contam com proporções bem equilibradas, o que geralmente é complicado em carros desse tamanho. A aparência sem dúvida é robusta e dinâmica, e ao mesmo tempo elegante.
Na próxima matéria falaremos do requintado interior do BMW X5 Sport.




















































