O Novo HB20 2020 chega nas variantes Hatch, Sedan e Cross, esta última substitui o HB20X, partindo de R$ 46.490.
As vendas se iniciam com a versão Hatch. O compacto da Hyundai tem motor 1.0 T-GDi 120 cv e 17,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Esses números são nós dois combustíveis.
Além disso, estreia frenagem automática de emergência, alerta de invasão de faixa, câmbio automático de seis marchas com piloto automático e paddle shifts, entre outros.
Nenhuma versão do atual continuará, sendo que a topo de linha é a Diamond Plus.
O Novo HB20 2020 adota um acabamento em tons de preto e cinza claro, assim como volante atualizado, cluster análogo-digital, ar condicionado automático, quatro airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.
A multimídia atualizada agora tem tela de 8 polegadas e naturalmente traz os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, bem como o OnCar (ex-MirrorLink) e câmera de ré.
Todos os assentos possuem cintos de segurança de três pontos, assim como Isofix no banco traseiro. O Novo HB20 2020 incorporou novos bancos, materiais de melhor qualidade e mudanças na carroceria, que só serão reveladas nesta terça (17), quando faremos o test drive de todas as variantes, trazendo depois nossas impressões ao dirigir.
Primeiras impressões
Una-BA – O Novo HB20 2020 chegou com toda a pompa de grande lançamento. Mudando completamente de estilo, ele quer manter a proposta de compacto de acesso, mas com um toque mais premium.
Assim, chega com visual elaborado e detalhes que o diferenciam em muito do anterior. A frente bem expressiva tem faróis com luzes diurnas em LED num formato de feixe.
A grade com frisos horizontais é bem envolvente e resume bem o estilo do Novo HB20 2020, que a Hyundai compartilhou do Novo Sonata. Os retrovisores diferenciados também chamam atenção, assim como a linha de cintura elevada.
Na traseira, o conjunto agrega lanternas duplas com LED na versão Diamond Plus, que deixam o hatch mais encorpado. As colunas C estilizadas marcam a identidade desse modelo, que difere em muito do sedã.
Este, por sua vez, criou um efeito visual de amplitude do vidro traseiro, quando na verdade se trata de um aplique em preto brilhante, sobre a tampa do porta-malas, dando a impressão que realmente esta é muito pequena.
A ideia é tornar o estilo puxado para o fastback, mais evidente. O Novo HB20S tem uma traseira mais proeminente, que apresenta lanternas bem envolventes e chamativas com suas luzes de LED em feixes.
O caimento do teto sobre a traseira, valorizou a proposta do sedã, enquanto o Novo HB20 Cross aposta em apêndices de proteção que não se encaixam propositalmente, especialmente nas laterais.
Na frente, as capas das saias de rodas possuem até entradas de ar extras, enquanto a grade apresenta elementos estéticos acentuados, que formam uma malha frontal, bem expressiva, por sinal. Os para-choques possuem desenho exclusivo e aspecto robusto.
Por dentro, o Novo HB20 ganhou um ambiente mais moderno, especialmente com o painel adotando cluster análogo-digital que lembra muito o Onix anterior. O display é claro e de boa visibilidade, tendo o conta-giros como único analógico.
O volante multifuncional é interessante e vem com piloto automático, além de aplique inferior em preto brilhante. Tem ajustes de profundidade e acabamento em couro. Interessante que, ao lado, os comandos possuem funções para alerta de colisão com frenagem automática e alerta de invasão de faixa.
Há também Start&Stop e desligamento dos controles de tração e estabilidade. O ar condicionado automático com display central circular não é coisa nova em estilo.
Já a multimídia tem tela grande e destacada, como é tendência no mercado. As portas foram redesenhadas e agora estão mais envolventes, tendo espessura do revestimento maior, o que não tira a sensação de falta de espaço.
Existem duas portas USB na frente. Já a alavanca de câmbio tem desenho ergonômico, enquanto o apoio de braço central apresenta volume bem pequeno. O porta-luvas é mediano.
Botão de partida é outro item de destaque do Novo HB20. No conforto, os bancos ficaram mais envolventes e de aparência melhor. Na frente, a posição de dirigir é boa. Atrás, o hatch não oferece muito mais em espaço. No sedã, há um pequeno ganho.
Quem vai atrás não tem difusores de ar e nem ao menos portas USB para carregamento. No entanto, a versão Diamond Plus tem também couro costurado nas portas traseiras, além de boa mescla de tons nos revestimentos.
O ambiente em cinza claro no Novo HB20S dá ao modelo uma aparência mais premium, justamente por ser uma tonalidade encontrada geralmente em carros bem mais caros.
O porta-malas se mantém em 300 litros no hatch e Novo HB20 Cross, enquanto o Novo HB20S agora tem 475 litros, 25 litros a mais que o anterior. No geral, esses bagageiros são aceitáveis para o segmento.
No Novo HB20 hatch, o ambiente é marrom e com aparência mais tradicional e esperada para um compacto. Já no Novo HB20 Cross, a Hyundai personalizou o ambiente com acabamento preto e detalhes em vermelho, além de revestimentos exclusivos. O visual ficou mais esportivo e jovial.
A Hyundai pouco revelou sobre os detalhes dos carros, exceto pelas informações dos totens no evento. Amanhã saberemos os preços e conteúdo das versões, mas de antemão, o Novo HB20 2020 apostou em algumas novidades de segurança, mas ignorou outras comodidades. Proteção é vital, mas para o consumidor, o restante também importa.
Novo Hyundai HB20, HB20S e HB20 Cross – Galeria de fotos


































































© Noticias Automotivas. A notícia Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 – Primeiras impressões é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.