Notícias Automotivas - Carros - Holden deve decidir até o final do mês se acaba com as “barcas” australianas
Caronte deve estar bastante preocupado lá na travessia do rio Estige. Afinal, as barcas australianas da GM podem estar com os dias contados a partir do final deste mês. Rumores dizem que a Holden deve definir a situação do Commodore e seus derivados antes da virada de ano.
Mas isso não vai ocorrer agora, mesmo porque há ainda outra geração do Commodore pronta para 2013, mas que a partir de 2017 pode virar mais uma página na historia do automóvel.
O problema australiano não é o carro em si, mas o que a GM quer mesmo é mais incentivos fiscais para continuar produzindo lá.
O futuro do Commodore e da própria Holden como montadora dependerá de negociações com o governo, que não vai ceder tão fácil à pressão por mais benefícios. A Ford também pensa em rever a produção de carros no país caso não haja maiores benefícios no futuro.
Enfim, parece que Commodore e Falcon não terão dias bons pela frente. A globalização e a redução de custos das montadoras estão esmagando cada vez mais os produtos exclusivos feitos na terra do marsupial. Pois é, tal como o Caronte, a GM precisa de uma “moeda” para atravessar seus carrões australianos da fábrica até as lojas.
