Notícias Automotivas - Carros - Peugeot: Com perda total, 307 é revendido e montadora diz que o carro está bom
Em 2009, o médico Amilton Cabral Junior levou seu Peugeot 307 07/07 automático para uma revisão na concessionária Vernon de Belo Horizonte. Quando retornou à revenda para retirar o veículo, descobriu que o mesmo havia mergulhado na Lagoa da Pampulha. Naquela época, o veículo teve perda total, sendo o proprietário indenizado legalmente. O tempo passou e um ano depois um Peugeot 307 07/07 automático foi vendido na Vernon para o coordenador de marketing Ronaldo Aguiar Oliveira.
Algum tempo depois, Ronaldo vai a uma oficina mecânica para substituir o filtro de combustível e descobre vestígios de lama. Intrigado, ele procura informações na internet e descobre uma reportagem sobre o 307 que mergulhou na Pampulha. Não deu outra! Era o seu carro, que, aliás, nunca dava alinhamento de direção. Então, o novo proprietário do 307 “Pampulha” entrou em negociação com a concessionária alegando que não foi informado de sua procedência e recebeu uma proposta para resolução do problema.
No entanto, a Peugeot afirma que através de inspeções e correções, verificou-se que o veículo tem sim condições de uso e sua segurança não foi comprometida, ainda recomendando ao atual dono que troque quatro pneus, faça balanceamento e alinhamento, fala higienização do carpete e substituição da forração do porta-malas.
Enfim, sem chance de ser indenizado de alguma forma pela Peugeot, Ronaldo entrou em um acordo extrajudicial “sigiloso” com a Vernon. Ou seja, a Peugeot alega que o carro está bom, mesmo sabendo que a revenda deu perda total. Assim, quem levou o carro agora, teve que recorrer a tal acordo com a revenda para reduzir seu prejuízo. Repare nas imagens o “bom” trabalho feito no 307 que teve perda total. Quem tiver carro que sofreu com enchentes, já sabe onde levar em Belo Horizonte.
[Fonte: O Estado de Minas]