Notícias Automotivas - Carros - Dirigir carro conversível pode danificar a audição
Segundo o jornal britânico Telegraph, andar de carro conversível pode danificar a audição. Em velocidades de aproximadamente 120 km/h, os níveis de ruído dentro de um conversível podem chegar a 100 decibéis, o que em períodos mais longos é prejudicial.
Até mesmo a 90 km/h o ruído ficou na casa de 85 decibéis, o que equivale a um espaço onde está sendo feita uma construção. Junte esse ruído natural do vento passando pelo carro com outros ruídos, como o ruído de rodagem no asfalto, outros carros sendo ultrapassados, etc, e você tem uma combinação ótima para os ouvidos.
A pesquisa feita analisou conversíveis das marcas Porsche, Saab, Nissan e Ford, e os ruídos a 90 e a 120 km/h foram registrados. O resultado foi de que os ruídos mais baixos registrados já equivaliam a uma estação de trem ou um local de construção civil.
Exposição prolongada a níveis de ruído desse tipo causam danos permanentes à audição. A conclusão é de que quem tem um conversível deva sempre andar de capota fechada se for ficar mais do que meia hora em velocidades acima de 85 km/h.