Notícias Automotivas - Carros - Ford dá um jeito de resolver a falta das cores preta e vermelha
A Ford conseguiu resolver um problema no fornecimento de tintas para pintura de seus modelos. Depois do terremoto do Japão, a empresa que fornecia essas cores interrompeu sua produção. Se trata da empresa alemã Merck KGaA, que tem uma grande fábrica no Japão.
Isso levou a Ford a dizer a suas concessionárias no dia 25 de março que não poderia atender pedidos de carros pintados nas cores preto metálico e várias tonalidades de vermelho metálico. Mas a engenharia da empresa trabalhou ativamente e conseguiu um pigmento que substitui o que está em falta.
Tanto a Ford quanto a Chrysler compartilham essa mesma empresa no fornecimento de alguns pigmentos, o que levanta algumas questões sobre esse tipo de fornecimento único e dependente.
Sobre a cor preta, a Ford irá substituir seu preto metálico chamado de tuxedo black por um preto sólido, chamado simplesmente de black. Essa cor metálica estava disponível nos modelos Ford F-150, Super Duty, Ford Expedition, Lincoln Navigator, Ford Explorer, Ford Taurus e Lincoln MKS.
O vermelho será trocado por outro, um pouco diferente.