Notícias Automotivas - Carros - Chery Face Flex e mais algumas novidades
A Chery está começando um processo de mudança em alguns modelos para adequá-los ao mercado nacional. A tecnologia Flex é a principal mudança na linha de produtos da Chery, visando atender aos desejos dos consumidores, que preferem abastecer tanto com etanol quanto com gasolina.
A montadora chinesa já está desenvolvendo três motores flexíveis para o mercado brasileiro: 1.0, 1.3 e 1.5. O primeiro vai equipar a princípio o QQ Flex, mas pode ser introduzido também no S18 nacionalizado.
O 1.3 chega a partir do Face Flex e o 1.5 estará presente nas versões sedã e hatch do Fulwin Flex. Falando do Face, ficamos sabemos que o hatch chegará ainda este ano com motor 1.3 flex.
O modelo deverá chegar inicialmente no próximo lote importado da China, que, aliás, já foi produzido por lá. O Face Flex será introduzido lentamente no mercado, onde pelo menos 350 unidades estarão disponíveis para o consumidor junto à movida a gasolina.
Depois de algumas avaliações, toda a oferta de Face deverá ser de modelos flex. O Face também já está recebendo algumas mudanças técnicas para se adaptar melhor ao Brasil. O modelo 2011, que possui rodas de liga leve iguais aos do Riich M1 (S18) já possui nova calibragem da suspensão, incluindo aí novos amortecedores.
O Face Flex já deverá passar por mudanças maiores, sendo a própria suspensão substituída pela do S18. Assim, o Face Flex deve se comportar bem melhor que o modelo atual em solo nacional.
Os demais modelos também ganharam novidades. O Cielo terá transmissão automática e algumas outras alterações, como regulagem de altura do banco do motorista, por exemplo.
Com exceção do QQ Flex, todas estas novidades chegam ainda este ano. A Chery quer ampliar sua gama de produtos, preparando-se para a produção nacional. A fábrica de Jacareí – SP terá sua produção completa no Brasil, descartando-se a idéia de montagem CKD com peças vindas da China.