Notícias Automotivas - Carros - Venda de motos tem queda significativa
No primeiro trimestre de 2011 foram emplacadas 6,57% mais motos do que no mesmo período de 2010. Equivalendo a quase 40 mil unidades a mais. Porém, se compararmos com o mês anterior houve uma queda de 8,86%.
E pior ainda é quando comparamos com 2008 que por sinal foi o melhor ano para o comércio de motos; onde ocorreu uma queda de 4,2% nos primeiros três meses. Os números foram divulgados pela federação que reúne as associações de concessionárias (Fenabrave), e também pela Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de motos.
Mesmo com o aumento pequeno, a Honda continua dominando os emplacamentos contando com 79% do mercado e representando as quatro motos mais vendidas no Brasil. Por outro lado a produção das motos teve um aumento de 28,7% em comparação com o mesmo período do mês passado, atingindo assim às 178.646 unidades.
A exportação também é digna de nota, com um aumento de 43,7% sobre o mês anterior, e 24,8% sobre o período de 2010. O presidente da Abraciclo, Roberto Akiyana, concluiu “As vendas externas surpreenderam em abril. Mesmo com a desvalorização do dólar frente o real, as exportações registraram um crescimento significativo. De qualquer forma, mantemos nossas previsões de queda de 14% para o final de 2011”.
Por Rodolfo Ribeiro Raimundo, fonte Automotiva Business e Abraciclo