A Lucid Motors revelou os preços e detalhes do sedã elétrico Air, mas também adiantou seu próximo lançamento, um SUV que é conhecido como Project Gravity.
Já visto em um flagrante nos EUA, o SUV elétrico da Lucid será um carro bem grande, talvez com mais de 5 metros de comprimento. Assim como o recém-lançado, ele será construído sobre a Lucid Electric Advanced Platform (LEAP).
Com carroceria bem volumosa e dotada de linhas fluidas, o Project Gravity deverá levar em torno de seis ou sete passageiros.
A esperada configuração 2+2+3 pode ainda ser acompanhada em uma 2+3+3, além da esperada 2+2+2 ou mesmo 2+2 apenas, com poltronas executivas de acionamento elétrico e diversas funcionalidades.
Com o que já sabemos sobre o Air, provavelmente o Gravity seguirá a mesma ordem, com propulsão elétrica de 620 ou 800 cavalos nas versões Base, Touring e Grand Touring, além de 1.080 cavalos na Dream Edition.
A autonomia deve ficar entre 653 km e 832 km, dependendo da versão, sempre usando baterias de 900 volts que podem ser recarregadas em poucos minutos numa estação de 300 kW.
Pelo seu porte, podemos aguardar por um bagageiro dianteiro com mais de 202 litros, enquanto o traseiro deve oferecer muito mais que os 456 litros do Air.
Suspensão pneumática adaptativa e gerenciamento de tração com modo off road farão parte do pacote, que também incluirá faróis Micro Lens Array, rodas aros 19 ou 21 polegadas, lanternas OLED, teto panorâmico e interior ricamente decorado com madeira, couro e metais.
O entretenimento a bordo deve ser realçado em relação ao Air, visto que o foco do Gravity é mais familiar que no sedã, voltado aos executivos.
Com produção no Colorado, o SUV também deve alcançar 100 km/h abaixo de 3 segundos e será um adversário importante para o Tesla Model X, porém, com uma proposta menos ousada em estética. Preço? A julgar pelo sedã, podemos esperar entre US$ 90 mil e US$ 200 mil.
© Noticias Automotivas. A notícia Lucid Motors amplia gama com SUV do Project Gravity é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.