Imagine um congestionamento saindo de um posto de combustíveis na região sul de Mogi das Cruzes-SP, indo em direção até um restaurante famoso na Riviera de São Lourenço, em Bertioga-SP.
Com apenas uma faixa da estrada, a rodovia Mogi-Bertioga, teria nesse trecho perto de 47,8 km. Então, tente visualizar essa fila enorme descendo para o litoral paulista composta apenas de um único modelo de automóvel.
Esse carro em questão seria o Lamborghini Aventador, que no Brasil custa a bagatela de R$ 3,2 milhões. Agora, essa longa fila hipotética poderia de fato existir, se todos os 10 mil proprietários do bólido italiano viessem ao país para uma “reunião mundial”.
Pois é, são exatamente 10.000 unidades vendidas do Lamborghini Aventador, um carro caro em qualquer lugar. Mesmo nos EUA ou onde você imaginar, ele é um carro para (bem) poucos, mas já atingiu uma marca impressionante, ainda mais por ser o topo de linha do touro de Sant´Aghata Bolognese.
Com um V12 aspirado de 6,5 litros e com 770 cavalos, o Aventador reunia potência suficiente para passar de 7 milhões de cavalos, isso é força para colocar muita coisa no espaço. Atualmente, o bólido “voa” de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcança 350 km/h.
Tendo essa performance, ele faria em minutos o trecho mencionado acima, claro, se não houvesse limites de velocidade. Nem dá para imaginar um Aventador descendo a serra rumo às praias sem os 40 km/h de limite…
De qualquer forma, as comparações são para termos uma ideia do tamanho dessa frota do superesportivo famoso, que tem algumas unidades que já percorreram certamente aquele trecho.
Em 2011, o Aventador surgiu com 700 cavalos, tendo evoluído para 730 e agora está em 770 cavalos. Com várias edições especiais e bem limitadas, embora a Super Veloce Jota (SVJ) tenha tido 900 exemplares, o super carro da Lamborghini buscou vários perfis de clientes endinheirados, seja na forma do Coupé ou do Roadster.
© Noticias Automotivas. A notícia Lamborghini Aventador completa 10.000 unidades vendidas! é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.